
Nas produções nacionais destaque para "Vida Maria" que vem de Fortaleza e apresenta em 3D, Maria José que larga os estudos para trabalhar. Cresce, tem muitos filhos e repete a mesma história com sua filha. Miséria não combina com educação escolar. Já "O Sapo e a Mosca" é uma comédia de poucos minutos em massinha, na qual, comida vira merda e merda vira mosca. "Juro que vi Matinta Pereira" mostra como o feio pode ser doce e amável. Lisandro Santos esteve presente com "Cidade Fantasma", uma biografia de todos os humanos que ficam no verão escaldante de Porto Alegre. O legal é que mostra a Lancheria do Parque nos mínimos detalhes.
Da Hungria destaque para Êletvonal - Life History (foto), são engrenagens sobre correntes, lutando por um espaço nos céus. "Open Book" vem da França apresenta em 3 D, na troca de páginas, 20 séculos, são maquetes animadas e coloridas. Já Virus, com uma boa trilha sonora, eletro, traz várias pixações homônimas.
Agora é só torcer para que Porto Alegre sedie o Anima Mundi. Hello patrocinadores, esse é um investimento que vale a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário